
«Do relvado a craque do escritório» – Assim titula um artigo publicado esta quinta-feira no jornal espanhol As, a destacar o trabalho de Rui Costa na presidência do Benfica.
«Rui Costa e o Benfica foram os grandes vencedores do último mercado de transferências. A dura negociação com o todo-poderoso Chelsea por Enzo Fernández e o bom trabalho na gestão do clube tornaram-no no homem do momento», começa por referir-se.
«Os 121 milhões de euros que entram nos cofres das águias junto aos 80 milhões que o Liverpool pagou por Darwin Núñez são dois dos maiores negócios dos últimos anos. Uma série de decisões que valoriza a sua figura de craque absoluto dos escritórios», destaca o jornal de Madrid, que aponta mais duas potenciais vendas «que valerão muito dinheiro dentro de muito pouco tempo: Gonçalo Ramos e António Silva».
Salienta-se, porém, que o objetivo é «colocar o Benfica ao nível mais alto em termos de clubes na Europa». «O que não pôde fazer como jogador, tem agora oportunidade de fazer nos escritórios. E vai num bom caminho», finaliza-se.