Basquetebol feminino vence fora o Olivais e mantém registo 100% vitorioso na Liga Betclic

equipa feminina de basquetebol do Benfica defrontou o Olivais neste sábado, 4 de fevereiro, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Fora de portas, as águias triunfaram por 74-96, mantendo o registo cem por cento vitorioso na prova.

Deslocação ao Pavilhão Engenheiro Augusto Correia para enfrentar um adversário aguerrido e “que nunca perde a vontade de ganhar”, como deu conta Maria do Carmo Cruz na antevisão ao embate, e como, de facto, se viu na partida.

As da casa deram uma boa réplica e equilibraram a primeira parte do desafio, mas as encarnadas acertaram o seu basquetebol e descolaram para mais uma boa exibição!

Depois de um 1.º quarto em que o Benfica se superiorizou por seis pontos (14-20), o Olivais entrou para o segundo tempo motivado em dar a volta ao marcador e conseguiu um parcial de 25-22. Ainda assim, fruto da vantagem adquirida anteriormente, as águias saíram para o intervalo a vencer por 39-42.

Courtney Warley

As comandas por Eugénio Rodrigues regressaram do descanso com mais eficácia na ação defensiva e começaram a ganhar conforto. Rotação, frescura, domínio na quadra e o jogo fluía naturalmente para as campeãs nacionais, que fecharam o 3.º quarto em 53-70 (14-28).

Com um parcial de 21-26 no último tempo, o resultado final ficou estabelecido em 74-96, numa partida em que todas as jogadoras encarnadas presentes na ficha de jogo tiveram minutos e marcaram pontos.

Joana Soeiro foi a melhor marcadora e a jogadora que mais assistiu no encontro, com um total de 24 pontos concretizados e nove assistências.

Equipa
Olivais-Benfica
74-96
Pavilhão Engenheiro Augusto Correia
Cinco inicial do Benfica
Joana Soeiro, Marta Martins, Dragana Zubac, Raphaella Monteiro e Courtney Warley
Suplentes
Diana Baptista, Catarina Frederico, Maria do Carmo Cruz, Carolina Duarte e Joana Alves
Cinco inicial do Olivais
Mariana Garrido, Emma Huff, Karissa Kajorinne, Mariana Cegonho e Maria Oliveira
Suplentes
Bárbara Ferreira, Érica Ferreira, Leonor Santos, Raida Luisa, Joana Amaro, Joana Andrade e Larisa Djai
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
14-2039-4253-7074-96
Pontuadoras do Benfica
Joana Soeiro (24), Courtney Warley (16), Dragana Zubac (12), Raphaella Monteiro (11), Joana Alves (8), Catarina Frederico (7), Marta Martins (6), Diana Baptista (5), Carolina Duarte (5) e Maria do Carmo Cruz (2)

Leave a Reply