
Apresentado oficialmente como reforço do Bayern, João Cancelo assegurou que não saiu do Manchester City em conflito com o treinador Pep Guardiola.
«Desde o primeiro momento em que o Bayern manifestou o interesse em mim, tive o desejo de vir para cá. Decidi mudar pelos poucos minutos de jogo que tive nas últimas semanas, não teve nada a ver com a relação com o treinador (Pep Guardiola). Eu queria mais minutos de jogo e um clube como o Bayern estava interessado em mim, pelo que decidi partir para uma nova aventura», assegurou o internacional português em conferência de imprensa, esclarecendo, porém, que não consultou o treinador espanhol que treinou o Bayern antes de se mudar para Inglaterra.
«Não, não falei com ele sobre o Bayern porque tudo aconteceu de forma muito rápida. Queria apenas tomar a melhor decisão para a minha carreira e, agora, acho que tomei.»
A apresentação aconteceu na véspera do jogo com o Mainz, para a Taça da Alemanha: «Estou prontíssimo para jogar, ansioso por vestir esta camisola. Espero que o resultado seja positivo e que possamos continuar na Taça.»
Uma possibilidade que não foi descartada pelo treinador Julian Nagelsmann: «Está apto fisicamente e, em teoria, pode jogar. Ainda não decidi qual vai ser o onze.»