Daniel Pinto, cavaleiro olímpico do Benfica, esteve em competição nos dias 28 e 29 de janeiro, no Centro Hípico da Costa do Estoril, e obteve quatro primeiros lugares e duas segundas posições nas seis provas disputadas, referentes ao calendário nacional.
Com o cavalo Ecuador de Fonte Abeti foi primeiro classificado, lugar cimeiro que repetiu ao montar o St. Jorge, com o qual obteve 70,59% e 69,294% na prova intermediária 1.
Com Hotilas OC, o atleta encarnado venceu a concorrência nas provas intermediárias A e B com as percentagens de 67,94% e 66,378%, respetivamente.
Já no Grande Prémio, prova principal do fim de semana, com o cavalo First Fritz, Daniel Pinto alcançou dois segundos lugares com as percentagens de 68,565% e de 67,957%.
O cavaleiro voltará a competir no Concurso de Dressage Nacional, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, no Centro Hípico da Costa do Estoril. Trata-se da primeira prova internacional da época e de qualificação para o Campeonato da Europa.
DECLARAÇÕES
Daniel Pinto (atleta do Benfica): “Início de temporada muito positivo e promissor. Os cavalos estão com muita margem de evolução e mostraram potencial para representar o SL Benfica e Portugal. Ainda há muito trabalho para fazer, mas estamos no caminho certo!”