
Isenta na ronda anterior, a equipa de râguebi do Benfica voltou à competição no sábado, 28 de janeiro, e venceu a AEIS Agronomia (13-17), fora de casa, num encontro referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
No Campo da Tapada da Ajuda, os encarnados tiveram pela frente um rival que ainda não tinha averbado derrotas na competição, e os comandados de António Moura Dias chegaram ao intervalo em desvantagem (3-0).
Penalizado em alguns momentos pela falta de tranquilidade em campo durante o primeiro tempo, o Benfica respondeu com uma grande atitude na segunda parte. O domínio traduziu-se em pontos e a vitória foi justa (13-17).

DECLARAÇÕES
António Moura Dias (treinador do Benfica): “O jogo foi muito equilibrado nos primeiros 40 minutos. Conseguimos chegar à zona de finalização por diversas vezes, mas, por falta de calma e algumas vezes até de experiência, não conseguimos traduzir em pontos a superioridade demonstrada. Sem construir muito para isso, a equipa da Agronomia chegou ao intervalo a vencer por 3-0, através de uma penalidade. Na segunda parte, entrámos com a mesma atitude e ambição de que a vitória iria pender para o nosso lado. E assim foi! Dominámos as fases estáticas do jogo, com uma defesa intransponível, e conseguimos dois ensaios de belo efeito através do nosso 2.º centro Shane Soutier, convertidos pelo médio de abertura José Rodrigues, que viria a converter mais uma penalidade. Na bola de jogo, a Agronomia conseguiu alcançar o ponto de bónus defensivo através de um ensaio convertido, estabelecendo o resultado final em 13-17. Agora é tempo de curar mazelas e começar a trabalhar para defrontar já no próximo fim de semana a sempre difícil Académica para a Taça de Portugal.”