O Benfica informou, num comunicado oficial, que apresentou uma queixa-crime nas autoridades contra Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting, por alegada agressão por parte do jogador dos leões a Lucas Ordoñez, internacional argentino que atua no Benfica.
Tudo aconteceu momentos antes do arranque do dérbi no Pavilhão João Rocha, no domingo, que as águias venceram por 3-1. Segundo os encarnados, Ângelo Girão fez uma ‘espera’ a Ordoñez na saída das equipas para o aquecimento e atingiu o adversário com duas ‘stickadas’, uma no pescoço e outra no braço, sendo que apenas a intervenção de um elemento da equipa técnica do Benfica evitou que a situação escalasse (ainda mais).
Na nota oficial, o clube da Luz anuncia ainda que vai entrar com uma participação no Conselho de Disciplina da FPP (Federação de Patinagem de Portugal).
Confira o comunicado:
«O Sport Lisboa e Benfica comunica que foi apresentada queixa-crime contra Ângelo Girão, atleta do Sporting. Em causa uma inaceitável e cobarde agressão perpetrada por Ângelo Girão ao atleta do Benfica, Lucas Ordoñez, momentos antes do início do jogo de domingo no Pavilhão João Rocha.
À saída da equipa do Benfica para o período de aquecimento, o guarda-redes do Sporting, Ângelo Girão, dirigiu-se ao balneário do Benfica e agrediu premeditadamente Lucas Ordoñez com duas stickadas, uma no pescoço e outra no braço. Só a intervenção de um terceiro elemento da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica permitiu evitar males maiores.
A situação de emboscada chegou mesmo a colocar em causa a participação do internacional argentino na partida. No final do encontro, a Polícia de Segurança Pública identificou Ângelo Girão, Lucas Ordoñez e um terceiro elemento da equipa técnica do SL Benfica como testemunha do sucedido.
Devido à gravidade da situação, o Sport Lisboa e Benfica vai ainda apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal e requerer as imagens de vídeo do Pavilhão João Rocha.»