Triunfo no dérbi jogado no Pavilhão João Rocha vale consolidação da liderança encarnada

Dia de dérbi no Pavilhão João Rocha, neste domingo, 29 de janeiro, com Sporting e Benfica a defrontarem-se em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com a liderança em jogo, os benfiquistas foram mais fortes e venceram por 1-3.

Assistiu-se a uma partida de alta intensidade e de máxima concentração de parte a parte. A equipa da casa vinha motivada após dois triunfos (frente a FC Porto e Óquei de Barcelos) e queria vencer o Benfica para consolidar a boa forma patenteada.

Ora, o conjunto benfiquista treinado por Nuno Resende entrou decidido a não cometer os erros tidos no clássico e fez 50 minutos de grande qualidade!

O Benfica entrou em rinque com Pedro Henriques, Edu Lamas, Nil Roca, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez, mas o treinador encarnado promoveu alta rotação na equipa durante todo o encontro.

Pedro Henriques

Aos 10′ Gonzalo Romero cavou um livre direto, mas Pedro Henriques negou o golo ao sportinguista Ferran Font. Os encarnados cresceram no encontro, criando algumas oportunidades para inaugurar o marcador, contudo, foi já em cima do intervalo que a bola entrou na baliza do Sporting.

Lucas Ordoñez no sítio certo desviou um remate de Pablo Álvarez e fez o 0-1 no João Rocharesultado verificado no período de descanso.

No reatamento, o Sporting apresentou-se com maior intensidade nos minutos iniciais, à procura do empate e de uma décima falta do Benfica que desse lugar a um livre direto.

Fórmula certeira da turma orientada por Alejandro Domínguez, que colheu frutos nos primeiros minutos. Os verdes e brancos empataram aos 27′, por intermédio de Matias Platero (1-1) e logo a seguir foram para o livre direto.

Contudo, Pedro Henriques foi imperial e voltou a negar o golo a Ferran Font, impedindo que a equipa da casa se colocasse na liderança do marcador.

Gonçalo Pinto

Não marcou o Sporting, marcou o Benfica. Aos 35′ Roberto Di Benedetto descobriu Gonçalo Pinto solto de marcação e o jovem formado no Clube rematou potente para dentro das redes leoninas.

O que se assistiu a seguir foi uma partida mais aberta, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo. O encontro acabou por ficar fechado aos 45′ com um penálti eximiamente cobrado por Diogo Rafael, que colocou o resultado em 1-3 para o Benfica, que somou assim três pontos e continua líder do Campeonato Nacional.

A equipa de Nuno Resende volta à ação no próximo dia 4 de fevereiro, às 20h15, em partida a realizar no Pavilhão Fidelidade, a contar para a 16.ª jornada da 1.ª fase da competição. Pela frente os encarnados vão ter o HC Braga.

Nuno Resende

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): “O mais importante nesta altura é o processo. Corrigimos as coisas que estiveram menos bem no jogo com o FC Porto. As dores dessa derrota serviram para preparar o fundamental para esta partida. Saímos daqui com coisas positivas, para além dos três pontos. É uma fase precoce da época e ainda há muito campeonato. A Liga dos Campeões vai trazer muita fadiga, lesões, cansaço e nós temos de perceber, jogo a jogo, quem está melhor. Hoje era difícil, mas não será mais fácil daqui para a frente.”

Equipa
Sporting-Benfica
1-3
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez e Nil Roca
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Poka, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Cinco inicial do Sporting
Ângelo Girão, Ferran Font, Matias Platero, Toni Pérez e Gonzalo Romero
Suplentes
João Almeida, Alessandro Verona, João Souto, Henrique Magalhães e José Diogo Macedo
Ao intervalo0-1
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (23′), Gonçalo Pinto (35′), Diogo Rafael (45′ gp); Sporting: Matias Platero (27′)
Marcha do marcador
0-1, 1-1, 1-3 

Leave a Reply