Benfica goleia o SC Braga por 6-1 e marca encontro com o Quinta dos Lombos na final na Taça da Liga

A equipa de seniores masculinos de futsal do Benfica garantiu na noite deste sábado a presença na final da Taça da Liga da presente temporada, onde irá defrontar, no domingo (21 horas), o Quinta dos Lombos, ao golear o SC Braga por 6-1 na segunda meia-final, disputada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que irá também receber não só o duelo decisivo, mas, e como tem acontecido, toda a ‘Final 8’ da competição.

Depois de a Quinta dos Lombos ter ultrapassado o Sporting na primeira meia-final, jogada durante a tarde deste dia, na segunda meia-final foram os bracarenses – que tiveram o presidente, António Salvador, na bancada, a assistir, tal como o selecionador nacional. Jorge Braz a começar melhor: Allan Guilherme inaugurou o marcador aos 10’ (1-0), num tiraço de longe, servido por Tiago Brito.

Mas a reação do Benfica foi rápida: 60 segundos volvidos e magnífica abertura de Bruno Coelho para Carlos Monteiro igualar (1-1) o encontro (11’). Mais 60 segundos decorridos, e os encarnados na frente, pela primeira vez… e não mais largarem: erro de Deivd, guardião dos bracarenses, que, adiantado, rematou à baliza defendida por Léo Gugiel, homólogo das águias que defendeu e em balão largo chutou para a deserta baliza dos bracarenses: 2-1, aos 12’.

Novo erro de Deivd esteve na base do 3-1 dos encarnados, aos 25’: pressionado, ofereceu a bola… a Jacaré, que não perdou e fez o 3-1 para as águias.

O 4-1 foi o momento de classe maior do encontro, com excelente passe de Arthur a permitir a Gonçalo Sobral finalização de classe, a picar a bola sobre Deivd, aos 28’. E ainda com oito minutos por jogar, após pontapé largo de Gugiel e com Deivd batido, fez o 5-1 mesmo sobre a linha de golo… deserta (32’). Sobre a hora, Bruno Cintra aumentou a contagem para 6-1, aos 39′.

Vitória da equipa mais serena e habituada a estas grandes ocasiões, apesar do mau começo: virtude da paciência e inteligência em busca dos espaços e a categoria dos seus jogadores e coletivo a falar mais alto, num jogo com vencedor indiscutível.

Leave a Reply