“Benfica quis um empréstimo sem opção de compra porque contam comigo para o início da próxima época”

Tinha propostas de Espanha, Turquia e Brasil, mas foi no Nantes que João Victor escolheu jogar até ao final da época 2022/23, por empréstimo do Benfica. O defesa-central brasileiro espera mostrar na Ligue 1 que pode, no futuro, discutir um lugar no onze da equipa de Roger Schmidt.

«Tomei a decisão com o meu empresário. Estava a ser seguido por vários clubes, mas estou feliz por ter escolhido o Nantes e por poder jogar num campeonato com muita visibilidade. Interessou-me o projeto. Em França foi a única abordagem, mas também havia clubes da Turquia, Brasil e Espanha interessados», disse o jogador, de 24 anos, que chega pronto a entrar nas contas do treinador Antoine Kombouaré.

«Sinto-me bem fisicamente porque, apesar de não jogar tanto no Benfica, treinava-me muito. Sinto-me bem, pronto a jogar. Cabe ao treinador decidir», asseverou João Victor, que apontou «velocidade e transições» como pontos fortes no seu jogo.

Qualidades que não estava a conseguir mostrar no Benfica: «É importante vir para o Nantes para ter minutos de jogo e mostrar do que sou capaz. Os titulares no Benfica estão aptos e, acima de tudo, muito confiantes. (…) Eu estava lesionado antes de chegar ao Benfica, por isso, foi mais difícil no início. Agora sinto-me bem.»

Questionado sobre as condições do empréstimo, sem opção de compra para o Nantes, João Victor atirou: «Sim, foi assim porque o Benfica quis um empréstimo até final da época sem opção. Estão a contar comigo para o início da próxima época.»

Antoine Kombouaré, treinador do Nantes, deixou rasgados elogios a João Victor, defesa-central brasileiro que vai jogar no clube da Ligue 1 cedido pelo Benfica até ao final da temporada.

«Com a lesão de Nicolas Pallois e possíveis castigos, esta era uma posição que precisávamos reforçar. Era uma contratação vital. Pude observar muito do trabalho dele e o perfil é muito bom. Não jogou muito no Benfica, mas está pronto a ser utilizado. Recebemos o relatório do Benfica e, sim, está pronto a jogar», disse o técnico na apresentação do jogador.

A falta de ritmo de João Victor não preocupa Kombouaré, já que o brasileiro poderá adquiri-la «nos treinos e nos jogos». Há, porém, um facto a lamentar. «Gostava de ficar com opção de compra, mas não foi possível», confessou.

Leave a Reply