
Anunciado na passada segunda-feira como reforço do Watford, por empréstimo do Benfica, Henrique Araújo ainda não se estreou pelo atual terceiro classificado do Championship, equivalente à Liga 2 em Portugal.
Em entrevista aos canais oficiais dos Hornets (assim é conhecido o clube em Inglaterra), o jovem avançado de 21 anos foi já fazendo as apresentações, deixando os seus objetivos. «Espero ter a oportunidade de jogar muitos minutos enquanto estiver aqui, marcar muitos golos e ajudar o Watford a voltar à Premier League.»
Definindo-se um jogador «inteligente em campo, que gosta de atacar os espaços», Henrique Araújo vincou ainda: «Quero continuar a progredir e seguir os passos de Cristiano Ronaldo. Ele é madeirense como eu e fez coisas incríveis em Portugal, aqui em Inglaterra, em Espanha e em Itália. Vou continuar a trabalhar para tentar chegar ao sucesso que ele teve.»
No Watford, Henrique Araújo reencontrou o lateral João Ferreira, igualmente ex-Benfica. «Falei com ele antes de vir para o clube e ele só disse coisas boas que me ajudaram a tomar a decisão. Há outros que falam português na equipa – como o Matheus Martins e o João Pedro – o que é bom, mas estou a tentar falar com todos e melhorar o meu inglês», explicou o avançado, que não escondeu a vontade de estrear-se pelo clube:
«Vi o último jogo em Vicarage Road [frente ao Rotherham, 1-1] e adorei o ambiente. Quando marcámos o golo, os adeptos estavam animados e mal posso esperar para estar lá e experimentar isso a jogar.»