Site icon TerceiroAnel.blog

Roger Schmidt pediu Kenan Yildiz à SAD depois de o ter falhado pelo PSV Eindhoven

Advertisements

O Benfica está em destaque, esta quarta-feira, na imprensa espanhola.

Marca elogia a época que as águias estão a fazer, referindo que Roger Schmidt está a liderar um autêntico ‘baby boom’ na Luz. Os espanhóis garantem que, depois de garantidas as contratações de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup, os encarnados vão atacar Kenan Yildiz, médio ofensivo da Juventus.

Segundo a mesma fonte, o jogador, de 17 anos, já é seguido por Roger Schmidt desde os tempo do PSV, mas a mudança para a Luz, no início da atual temporada, fez com que o turco, que também tem nacionalidade alemã, ‘fugisse’ para a Juventus. Kenan Yildiz tem-se destacado na primeira época em Itália, levando 10 golos e cinco assistências entre Youth League, onde defrontou o Benfica, e o campeonato Primavera.

Marca aponta que o frágil momento da Juventus, que perdeu 15 pontos na Serie A, pode jogar a favor do Benfica. Yildiz, que tem contrato com a vecchia signora até 2025, continua sem estrear-se pela equipa principal, apesar dos adeptos pedirem há muito o ‘salto’.

A atual época do Benfica também é abordada pela Marca. O diário espanhol afirma que Roger Schmidt tem um «selo próprio e uma personalidade como poucos treinadores no futebol atual têm», destacando-se o «atrevimento, rendimento, intensidade, ritmo e pressão agressiva» no futebol das águias.

O jornal de Espanha diz ainda que o Benfica, que tem feito um trabalho «muito além dos resultados», «destronou» o Sporting como referência na formação em Portugal, destacando a aposta de Roger Schmidt em jovens valores como António Silva, Enzo Fernández e Gonçalo Ramos, algo que já tinha feito nos outros clubes por onde passou, onde lançou nomes como Sadio Mané, Kai Havertz, Leon Bailey, Hakan Calhanoglu, Kevin Kampl ou Son.

Exit mobile version