Roger Schmidt pediu Kenan Yildiz à SAD depois de o ter falhado pelo PSV Eindhoven

O Benfica está em destaque, esta quarta-feira, na imprensa espanhola.

Marca elogia a época que as águias estão a fazer, referindo que Roger Schmidt está a liderar um autêntico ‘baby boom’ na Luz. Os espanhóis garantem que, depois de garantidas as contratações de Casper Tengstedt e Andreas Schjelderup, os encarnados vão atacar Kenan Yildiz, médio ofensivo da Juventus.

Segundo a mesma fonte, o jogador, de 17 anos, já é seguido por Roger Schmidt desde os tempo do PSV, mas a mudança para a Luz, no início da atual temporada, fez com que o turco, que também tem nacionalidade alemã, ‘fugisse’ para a Juventus. Kenan Yildiz tem-se destacado na primeira época em Itália, levando 10 golos e cinco assistências entre Youth League, onde defrontou o Benfica, e o campeonato Primavera.

Marca aponta que o frágil momento da Juventus, que perdeu 15 pontos na Serie A, pode jogar a favor do Benfica. Yildiz, que tem contrato com a vecchia signora até 2025, continua sem estrear-se pela equipa principal, apesar dos adeptos pedirem há muito o ‘salto’.

A atual época do Benfica também é abordada pela Marca. O diário espanhol afirma que Roger Schmidt tem um «selo próprio e uma personalidade como poucos treinadores no futebol atual têm», destacando-se o «atrevimento, rendimento, intensidade, ritmo e pressão agressiva» no futebol das águias.

O jornal de Espanha diz ainda que o Benfica, que tem feito um trabalho «muito além dos resultados», «destronou» o Sporting como referência na formação em Portugal, destacando a aposta de Roger Schmidt em jovens valores como António Silva, Enzo Fernández e Gonçalo Ramos, algo que já tinha feito nos outros clubes por onde passou, onde lançou nomes como Sadio Mané, Kai Havertz, Leon Bailey, Hakan Calhanoglu, Kevin Kampl ou Son.

Leave a Reply