Râguebi feminino faz mais uma vítima ao vencer fora o CR São Miguel na 9ª jornada da Divisão de Honra

equipa feminina de râguebi do Benfica mantém o seu percurso vitorioso no Campeonato Nacional, tendo superado, no domingo, 22 de janeiro, o CR São Miguel por 3-97, em desafio da 9ª jornada da Divisão de Honra, no Campo do Parque Desportivo São João de Brito.

Líder invicto com oito triunfos nos jogos disputados até então, o Benfica manteve a série vitoriosa no 9.º encontro realizado na competição, batendo, de forma clara, o CR São Miguel e encerrando a fase regular do Campeonato da melhor forma.

Os 3-97 são reflexo da superioridade das águias, penalizadas pontualmente devido à indisciplina, já que defensivamente mostraram sempre acerto, mesmo com algumas mudanças efetuadas na equipa.

Dérbi

DECLARAÇÕES

Tomás Campos (treinador do Benfica): “Foi o último jogo da fase regular do Campeonato, houve muitos minutos de jogo para todas as atletas convocadas e um ataque eficaz, apesar de muitas adaptações na nossa equipa. Mais uma vez, objetivo cumprido. Agora vêm as finais. A equipa do CR São Miguel demonstrou, uma vez mais, que, apesar de muito nova, cresce de forma consistente e inegável. Todos os lances foram contestados e, com as 30 jogadoras empenhadas, foi um excelente jogo de râguebi. A entrega e o brio das adversárias fizeram com que cometêssemos erros básicos, que nos saíram caros na fase final, mas soubemos voltar a pegar no encontro e melhorar gradualmente, concluindo com um jogo de râguebi muito positivo e até bonito, sempre em equipa. Sofremos três pontos por indisciplina, o que nos fará refletir e nos ajudará a preparar as finais. Soubemos ser uma equipa e as 22 águias que nos representaram estiveram irrepreensíveis, por jogarem coletivamente e terem superado o desafio colocado por mim, mudando as suas posições habituais, e pelas adversárias, dando o seu melhor. Este jogo ainda teve alguns destaques, nomeadamente o regresso da Sofia Nobre e da Helena Costa e o excelente jogo da nossa jogadora mais nova, Inês Figueiredo. Temos 20 dias úteis e três fins de semana para preparar a primeira final.”

Beatriz Oliveira

Beatriz Oliveira (jogadora do Benfica): “Bom jogo de râguebi! As equipas entraram em campo com o maior respeito pelo adversário que tinham pela frente! O São Miguel apresentou-nos diversas dificuldades principalmente à nossa defesa, apresentando boa estrutura e jogadoras muito boas no contacto! Conseguimos manter o nosso jogo, a nossa estrutura e ainda uma boa circulação de bola que nos levou à vitória!”

Leave a Reply