Ineficácia atacante custa derrota no pólo aquático feminino na piscina do Clube Fluvial Portuense

A equipa feminina de polo aquático do Benfica enfrentou o Clube Fluvial Portuense no sábado, 21 de janeiro, em partida da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional A1. Na Piscina do Clube Fluvial Portuense, as águias saíram derrotadas por 8-7.

Penalizadas pela ineficácia no contra-ataque e pela desconcentração, as comandadas por António Machado terminaram o 1.º período em desvantagem (2-1), conseguindo igualar a 2-2 no tempo seguinte.

Num jogo tendencialmente equilibrado, o 3.º período foi… o mais desnivelado. As encarnadas estiveram em superioridade (2-4), mas o Clube Fluvial Portuense recuperou e entrou no último parcial do encontro a vencer por 7-5.

Sempre a correr atrás do resultado, o Benfica foi mais eficaz neste último período, mas não conseguiu anular a diferença no marcador e perdeu por 8-7.

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): “Foi um jogo em que o Benfica não esteve ao melhor nível e em que não conseguimos colocar em prática o habitual. Não conseguimos sair para o contra-ataque e fomos surpreendidos por diversas vezes pelo contra-ataque da equipa adversária. Definitivamente foi um jogo onde não estivemos com a concentração exigida. Chegámos a estar a ganhar por dois golos de diferença e na parte final estivemos a perder por dois. Tivemos a oportunidade de empatar numa situação de superioridade numérica, mas não conseguimos concretizar. Temos de levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais e mais concentrados. Os objetivos continuam intactos e estamos esperançosos para esta época.”

Inês Nunes

Inês Nunes (capitã da equipa do Benfica): “Estávamos conscientes que este jogo ia ser muito difícil, com uma margem de erro muito curta. Não conseguimos controlar o jogo da forma que queríamos, o Fluvial preparou-se bem para este duelo e conseguiu anular a nossa melhor arma, o contra-ataque. Acredito que este deslize nos vai permitir crescer enquanto equipa e acertar/corrigir alguns pontos fulcrais para podermos atingir o nosso objetivo. O foco agora está já no próximo jogo, em levantar a cabeça e continuar a trabalhar.”

Clube Fluvial Portuense-Benfica
8-7
Piscina do Clube Fluvial Portuense
Jogaram pelo Benfica
Matilde Ribeiro, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Marta Martins, Inês Nunes, Ana Jardim, Carlota Milheiro, Madalena Lousa, Maria Tejo, Kaysie Stuba, Marta Nascimento, Maria Mendes, Paula Ruters Godina e Sara Almada
Marcaram pelo Benfica
Carlota Milheiro (2), Madalena Lousa (2), Alice Rodrigues (1), Kaysie Stuba (1) e Maria Mendes (1)
1.º período2.º período3.º período4.º período
2-12-2
(0-1)
7-5
(5-3)
8-7
(1-2)

Leave a Reply