Dérbi feminino de “sonho” na Luz só foi superado por dois jogos na Liga masculina em assistência

«Um dia inesquecível e «para mais tarde contar aos filhos», partilhou Jéssica Silva, nas redes sociais. Talvez tenha sido a avançada quem melhor resumiu o sentimento e significado da goleada aplicada ao Sporting (5-0), no caso dela abrilhantado com dois golos, nos quartos de final de final da Taça de Portugal, com a assistência recorde num jogo feminino de 15.032 espectadores na Luz. «Oh meu Deus, nem acredito! Que sonho!», escreveu a internacional portuguesa na conta do Twitter.

O Benfica voltou a abrir as portas do palco principal ao futebol feminino. Adeptos e sócios corresponderam à chamada e pintaram de vermelho (também houve muito verde) o primeiro anel da Luz. Foi ultrapassada a barreira dos 14.221 espectadores do dérbi com as leoas de 8 de maio de 2022, quando as águias venceram as rivais e sagraram-se bicampeãs nacionais. O terceiro jogo feminino oficial com mais gente na bancada foi a final da Taça de Portugal do ano passado, entre Sporting e Famalicão, que levou 13.894 espectadores ao Estádio Nacional.

3.º jogo com mais espectadores
Este fim de semana, em Portugal, o dérbi feminino entre o Benfica e Sporting foi o terceiro jogo com mais público. Nem o encontro da equipa masculina do Benfica com o Santa Clara, em Ponta Delgada, teve tanta gente na bancada (9.701 espectadores). Os números da Luz, anteontem, só foram superados no Sporting-Vizela (23.358) e no V. Guimarães-FC Porto (19.653).

Nem tudo correu bem
A tarde ontem foi quase perfeita para o Benfica. Único ponto negativo: longas filas para entrar no palco do jogo, que motivaram protestos nas redes sociais; algumas pessoas entraram já com dez minutos do jogo decorrido. A situação está a ser avaliada, o Benfica lamentou a situação e prometeu investigar o que se passou para que não se repita. O plano da Direção é voltar a abrir a Luz à equipa feminina.

Leave a Reply