Slaven Bilic entusiasmado com Henrique Araújo: “É uma contratação muito, muito positiva”

Henrique Araújo já está em Inglaterra, onde vai jogar no Watford, do Championship, segundo escalão, e onde foi recebido de braços abertos. O avançado de 20 anos, emprestado pelo Benfica até ao final da temporada, sem cláusula de opção de compra, partiu sem falar aos jornalistas. Mas o treinador croata Slaven Bilic não poupou palavras para elogiar Henrique Araújo.

«Assim que nos sugeriram o nome dele, gostei logo. Apaixonei-me pelo miúdo, pela movimentação dele, por tudo. Queríamos contratá-lo, tenho a certeza de que vai ajudar-nos. Não jogará já amanhã [hoje, receção ao Rotherham], mas estará disponível para a partida com o Middlesbrough [fora, no próximo sábado]», começou por dizer Bilic, que teve contributo decisivo para relançar a carreira de Filip Krovinovic, no West Bromwich Albion.

Agora, no Watford, terceiro classificado e com o objetivo de promoção à Premier League, o técnico croata espera contribuir para o desenvolvimento da carreira de Henrique Araújo. «É um jovem que chega do Benfica. E sabemos que o Benfica é um clube que produz jogadores que quando chegam aos 23/24/25 anos vêm para Inglaterra por 50, 60, 70 ou até 100 milhões de libras [57,1, 68,5, 80 e 114 ,2 milhões de euros]. Ele é um desses! Fez a formação no Benfica, jogou na equipa B, é internacional sub-21. é quase impossível ser titular como número 9 quando se tem apenas 20 anos. Estou muito, muito entusiasmado, porque não há qualquer dúvida sobre o talento dele. É uma contratação muito, muito positiva. Quero utilizá-lo o mais depressa possível. Espero muito dele», partilhou Bilic.

Leave a Reply