Site icon TerceiroAnel.blog

Roger Schmidt: “Marcámos o terceiro golo e podíamos ter marcado ainda mais”

Advertisements

No Estádio de São Miguel, o Benfica venceu o Santa Clara (0-3), na 17.ª jornada – última da primeira volta – da Liga Bwin. No final do desafio, Roger Schmidt analisou o que se passou no tapete verde, recordando que os encarnados criaram “muitas oportunidades” e que estiveram “muito focados”.

O técnico, para além de elogiar o jogo coletivo, esclareceu a razão para apresentar quatro médios, revelou o que pediu a Gonçalo Guedes no regresso aos jogos de águia ao peito e sublinhou que é importante continuar a “ganhar jogos” para se alcançar o grande objetivo: o título de Campeão Nacional.

BOM FUTEBOL E VITÓRIA MERECIDA

“Começámos muito bem, muito focados e a jogar bom futebol. Criámos muitas oportunidades e marcámos dois bons golos. Tivemos muita posse e acelerámos com bola. Na segunda parte, controlámos demasiado a partida e não jogámos ao mesmo nível, mas também temos de respeitar um adversário que tentou tudo. Marcámos o terceiro golo e podíamos ter marcado ainda mais. Estou feliz por termos vencido aqui, pois é um estádio onde é difícil jogar. No fim, jogámos bem e ganhámos com o apoio dos adeptos.”

RAZÃO PARA QUATRO MÉDIOS DE INÍCIO

“O nosso estilo de jogo está ligado à sobrecarga de algumas zonas, em sermos imprevisíveis e em dificultar o jogo do adversário. Por vezes, jogamos contra equipas com o bloco baixo, com muitos jogadores atrás da linha da bola. Temos de ser pacientes, mas também temos de ter soluções para entrar na grande área. Ter muitos jogadores nessa zona ajuda-nos a criar isso. Fizemos combinações em espaços reduzidos, usámos essa superioridade muito bem e criámos oportunidades.”

REGRESSO DE GUEDES ÀS ATUAÇÕES E AOS GOLOS PELO BENFICA

“Pedi ao Gonçalo Guedes para ser ele próprio. Estou feliz por tê-lo connosco. É um rapaz muito positivo, está feliz por estar de volta. Mostrou o seu potencial num só treino e também no jogo de hoje [sábado]. Foi importante jogar para se integrar na equipa. Marcou na estreia, o que é lindo. Quando estiver habituado a jogar com os colegas, vai ficar ainda mais forte.”

PRIMEIRA BOA METADE… FALTA O RESTO

“Fizemos muitos bons jogos. Jogámos 50 por cento da época. Temos dois empates e uma derrota. Todas as vitórias que alcançámos foram merecidas. Estamos felizes com esta primeira parte da época, mas temos de a repetir para sermos campeões, que é o nosso grande objetivo. Ainda temos muito trabalho pela frente, falta metade da temporada. O caminho é longo e vamos lutar pelo título até ao fim. Nos próximos cinco jogos, temos quatro fora de portas e um em casa. O calendário é difícil.”

NOS EIXOS APÓS PAUSA PARA O MUNDIAL

“Claro que, depois de uma pausa, precisamos de alguns jogos para voltarmos a entrar nos eixos. Frente ao SC Braga não jogámos bem, mas os jogos seguintes já foram bons. Frente ao Sporting não ganhámos, mas jogámos bem. O que precisamos é de ganhar jogos. Cada jogo ajuda-nos a melhorar e a chegar à nossa melhor forma. Temos de encontrar o momento certo para cada jogador jogar.”

Exit mobile version