
Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, deixou um repto antes do dérbi deste sábado com o Sporting, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
«O futebol feminino tem de crescer. A entrada do Benfica contribuiu para um crescimento tre- mendo em termos de mediatização e número de atletas que praticam a modalidade», começou por afirmar o dirigente à televisão do clube, alertando ainda para a necessidade de outros clubes investirem no progresso da modalidade.
«Precisamos que os clubes grandes apareçam e que invistam no futebol feminino para criarmos uma modalidade ainda mais competitiva. Falo do FC Porto e de todas as equipas dos nacionais, das nossas Liga 1 e 2. Todos serão poucos para contribuir para um futebol mais competitivo. Isso é absolutamente determinante para contribuir para o trajeto do Benfica ou de qualquer outra equipa que no futuro venha a estar nas provas europeias.»
A finalizar, um apelo à federação: «Queremos uma Federação Portuguesa de Futebol que possa apoiar mais o futebol feminino para criar uma modalidade mais mediática e mais exportada, com mais e melhores jogadoras.»