Benfica vence tranquilamente o Santa Clara nos Açores com regresso (e golo) de Gonçalo Guedes

Pressionado pela vitória do SC Braga em Paços de Ferreira, o Benfica mandou no jogo frente ao Santa Clara e vencer por 3-0, mantendo quatro pontos de vantagem na Liga sobre a formação minhota. Para os encarnados marcaram Aursnes, Gonçalo Ramos e o estreante Gonçalo Guedes.

O Benfica entrou forte no jogo dos Açores e cedo se colocou em vantagem, por Aursnes (9’). Mesmo em vantagem, a equipa de Roger Schmidt não deixou de pressionar e depois de remate por cima de João Mário, foi Gonçalo Ramos a marcar o segundo dos encarnados, numa excelente jogada, com Enzo Fernández a fazer passe de rotura para Grimaldo, que fez assistência perfeita para o internacional português.

No segundo tempo o Benfica baixou um pouco a intensidade e depois de Gonçalo Ramos ter falhado golo quando surgiu na cara de Gabriel Batista foi o Santa Clara que mais perto esteve do golo, num remate de Ricardinho que só não entrou porque António Silva colocou a cabeça na bola e afastou para canto um disparo que iria entrar na baliza de Vlachodimos.

Até que chegou o momento do jogo, mais uma vez Enzo Fernández na criação, com a bola a passar por Draxler, que encontrou Gonçalo Guedes em zona frontal. O regressado internacional português rematou e em dia de estreia marcou o terceiro das águias.

Leave a Reply