Oficial: Marcos Zambrano reforça o ataque dos juniores do Benfica

Marcos Alberto Zambrano Delgado, avançado de 18 anos (20.01.2005), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. Internacional pelas seleções jovens dos Estados Unidos da América, inicia o seu percurso de águia ao peito na Formação.

Nascido no Equador, Marcos Zambrano é júnior Sub-18 (1.º ano) e tem nacionalidade norte-americana. Vestir o Manto Sagrado “é um sonho”, e o ex-jogador do Philadelphia Union mostra-se entusiasmado por poder representar o Benfica, “o melhor clube português”.

Ouça Marcos Zambrano

“Para mim, estar aqui é um sonho. Poder vestir a camisola de uma das maiores equipas do mundo e do clube que tem uma das melhores formações do mundo é um sonho! Sei que o Benfica ganhou a Youth League e que é o melhor clube português. Estou muito feliz e com vontade de jogar”, afirmou Zambrano, em declarações à BTV, no Benfica Campus.

Marcos Zambrano

Deu os primeiros pontapés na bola no país natal, mas foi no Philadelphia Union que deu nas vistas através da sua qualidade e capacidade finalizadora. Chega a Portugal com ambição.

“Nasci no Equador e foi lá que comecei a jogar. Depois fui jogar para os Estados Unidos da América, no Philadelphia Union, e agora vim para o Benfica, clube onde quero ganhar todas as provas em que participemos, com muito trabalho e golos”, desejou Marcos Zambrano.

Alinhou nos Sub-16 do Equador, é internacional pelas seleções jovens dos Estados Unidos (Sub-17 e Sub-19) e foi, recentemente, chamado para um estágio junto dos Sub-20 norte-americanos. Ainda assim, apontou os aspetos em que pode melhorar ao vir jogar para o Benfica.

Ouça Marcos Zambrano

“O futebol no Equador é muito diferente do futebol europeu. No Benfica, principalmente, posso desenvolver o meu futebol, pela qualidade dos jogadores. Taticamente, o Benfica é uma equipa muito boa“, enfatizou.

Marcos Zambrano

“No Benfica, principalmente, posso desenvolver o meu futebol, pela qualidade dos jogadores”

Marcos Zambrano

Jogo bem de costas para a baliza, sei temporizar bem, movimento-me bem na frente de ataque e construo bem lances ofensivos. Além disso, gosto de marcar golos. Agora quero adquirir confiança, começar a jogar o mais depressa possível para marcar golos”, acrescentou Marcos Zambrano, dando-se a conhecer aos Benfiquistas.

O reforço encarnado joga na frente de ataque e as suas referências estão bem definidas. “Gosto muito de Lewandowski e de Benzema, porque gosto de finalizar e de construir lances de ataque”, revelou o jovem.

Leave a Reply