Gonçalo Guedes já está em Lisboa para assinar pelas águias depois dos habituais testes médicos

Já chegou a Lisboa o avião privado que trouxe Gonçalo Guedes, acompanhado da namorada, desde Birmingham. No aeroporto à espera do jogador estava Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica com quem logo trocou um abraço, e o avançado vai ser reforço até final da temporada, chegando ao plantel de Roger Schmidt por empréstimo, sem opção de compra, do Wolverhampton.

«Estou muito feliz por voltar, falamos depois», disse apenas aos jornalistas.

Nas próximas horas, Gonçalo Guedes cumprirá os exames médicos para depois assinar contrato e ser apresentado pelas águias. Gonçalo Guedes vai assim regressar ao clube onde fez toda a formação, seis anos depois de ter sido transferido para o Paris Saint-Germain, por 30 milhões de euros, em janeiro de 2017. No Verão desse mesmo ano, porém, seria cedido ao Valência, clube que haveria de contratá-lo em definitivo no início da temporada seguinte (2018/2019), a troco de 40 milhões de euros.

No último Verão, e ao fim de cinco épocas no Valência, rumou ao Wolverhampton, à altura treinado por Bruno Lage, por 32,6 milhões, mas sai agora cedido ao cabo de meia época, com 18 jogos, dois golos e uma assistência.

Conforme já tinha sido adiantado Barcelona e Atl. Madrid também manifestaram interesse no jogador de 26 anos, que, no entanto, não enjeitou regressar ao clube onde foi tricampeão nacional (2014/15, 2015/16 e 2016/17), além de ter ajudado a conquistar três Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Leave a Reply