
O Benfica está a tentar o regresso de Gonçalo Guedes a casa, por empréstimo.
O atacante de 26 anos está de saída do Wolverhampton e o nosso jornal sabe ainda que também Barcelona e Atl. Madrid estão na corrida, entre outros clubes espanhóis.
A decisão estará, neste momento, nas mãos de Gonçalo Guedes, mas as águias tudo estão a fazer para que regresse à Luz.
Gonçalo Guedes fez toda a formação no Benfica até chegar à equipa principal, na qual se destacou, sendo transferido para o PSG em janeiro de 2017 por 30 milhões de euros. No Verão desse ano, porém, seria cedido ao Valência, clube que haveria de contratá-lo em definitivo no início da temporada seguinte (2018/2019), a troco de 40 milhões de euros.
No último Verão, e ao fim de cinco épocas no Valência, rumou ao Wolverhampton, à altura treinado por Bruno Lage, por 32,6 milhões, mas ao cabo de meia época (18 jogos, dois golos e uma assistência) prepara-se para mudar novamente de ares e, como se comprova pelos clubes interessados atrás referidos, continua a ser um jogador com muita procura no mercado, uma vez que se trata de um versátil atacante que pode desempenhar qualquer das posições na frente, embora mais talhado para atuar nas alas, pelas suas características.
Recorde-se que o Wolves é agora treinado por Julen Lopetegui, que sucedeu a Bruno Lage, e recentemente o técnico espanhol teve reação que deixou antever a possível saída de Guedes. «Foi uma decisão técnica [ter ficado fora das opções]. É nosso jogador, mas tudo pode acontecer», disse após a vitória sobre o West Ham (1-0), para a Premier League, dia 14.
O clubes inglês, de resto, já contratou dois reforços para o ataque nesta janela de inverno: Matheus Cunha (Atl. Madrid) e Pablo Sarabia (PSG).
Com 32 jogos e sete golos pela Seleção A, Gonçalo Guedes, que é representado pelo super agente Jorge Mendes, acabou por ficar fora das escolhas de Fernando Santos para o Mundial do Catar.