Filipa Patão espera encher a Luz no dérbi para a Taça de Portugal

Folha limpa e… vitoriosa. Da invencibilidade na Liga – 11 vitórias em outros tantos jogos – ao imaculado trajeto do Benfica na Taça de Portugal (17-0 ao Moreirense e 2-0 ao Vilaverdense) segue-se agora o Sporting.

O jogo de cartaz dos quartos de final da Taça, um dérbi no lado feminino que, tal como aconteceu há poucos dias no masculino, terá o estádio da Luz como palco. Sábado, 15 horas, muitos olhos vão estar centrados no futebol feminino. Assim espera Filipa Patão, técnica encarnada, que agradeceu a confiança.

«A primeira ambição passa por ganhar o jogo. Pelo agradecimento à Direção por apostar todos os dias no futebol feminino, por nos dar todas as condições para conseguirmos trabalhar e tornar estas atletas em profissionais. Depois o agradecimento por colocarem o jogo na Luz. Faz sempre a diferença ter lá os nossos adeptos, ouvir o hino… sem desprimor ao Seixal ou à Cova da Piedade. A forma como vivemos o jogo na Luz é distinta», começou por dizer a treinadora, desejando ultrapassar a barreira dos 14.221 espectadores da temporada passada.

«Isto pode ser o pontapé de saída para os restantes clubes, conseguirmos demonstrar que conseguimos encher um estádio. O que realmente um adepto em Portugal quer é isto: espetáculo e futebol. E se há adeptos que se mobilizam são os do Benfica. Que seja um transformar de mentalidades e um convidar a vir ao estádio», desejou.

Olhando para o jogo, muitos avisos. «Como já vimos nos masculinos há surpresas e nos femininos já existe essa tendência. Este será mais um difícil obstáculo para estar no Jamor. Até para mim individualmente é muito importante pois foi um troféu que conquistei enquanto jogadora e falta como treinadora. É isso que esta equipa ambiciona», reforçou, subindo a fasquia: «Para uma equipa que tem ganho sempre é impossível não haver motivação, mas temos responsabilidade de continuar invictas e a passar uma boa imagem.» 

Leave a Reply