TAD absolve Rui Pedro Braz e reduz substancialmente dívida da SAD por críticas à arbitragem de um clássico

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) absolveu Rui Pedro Braz, que tinha sido multado em 2020 pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a críticas à arbitragem após a derrota do Benfica diante do FC Porto, por 0-1, que consagrou os dragões como campeões nacionais.

Na altura, o diretor desportivo do Benfica atirou: «É mais um jogo que acaba por ser o reflexo da temporada, com o Benfica sistematicamente com razões de queixa da arbitragem e da videoarbitragem. Quem me conhece, sabe que a minha estratégia não mudou. Tento defender ao máximo os homens que fazem o seu trabalho no campo, por mais sérios que possam ser – e hoje foram no lance do golo, porque a equipa de arbitragem validou um golo legal, mas depois foram traídos por João Pinheiro, que decidiu aquilo que não podia ser, de maneira nenhuma, anulado.»

No mesmo processo, o TAD diminuiu a pena do Benfica de 64.770 euros para 2.550 euros. De referir que as águias foram multadas por terem divulgado as declarações de Rui Pedro Braz e também por críticas à arbitragem, através da rede social Twitter e News Benfica, nos jogos com Famalicão e Sporting.

Leave a Reply