Râguebi do Benfica venceu o CR São Miguel por 34-10 na 8.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra

equipa de râguebi do Benfica venceu neste sábado, 14 de janeiro, o CR São Miguel, por 34-10, na 8.ª jornada do Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

No Estádio Universitário de Lisboa, o Benfica reagiu da melhor forma à entrada forte da formação do CR São Miguel, obtendo três ensaios no primeiro tempo.

Na etapa complementar, pese a reação visitante, os comandados de António Moura Dias dominaram o desenrolar dos acontecimentos, triunfando por claros 34-10.

Benfica-CR São Miguel

DECLARAÇÕES

António Moura Dias (treinador do Benfica): “Foi um jogo muito físico que o Benfica conseguiu superar em toda a linha. Entrada forte por parte do São Miguel, mas conseguimos através de uma grande pressão defensiva anular todas as tentativas do nosso adversário. Chegámos ao intervalo com três ensaios marcados, apenas a um do desejado ponto de bónus ofensivo. Na segunda parte, nova entrada forte do São Miguel, tendo obtido o único ensaio da partida. O Benfica não ficou por aí e, através dos seus avançados, conseguiu mais dois ensaios, mas só um deles foi transformado, fixando o resultado em 34-10. É tempo de começar já a preparar a difícil deslocação à Tapada para defrontar a invicta Agronomia.”

Francisco Bessa

Francisco Bessa (capitão do Benfica): “Bom desempenho da equipa, num jogo que sabíamos que ia ser muito duro fisicamente. Tínhamos um plano de jogo traçado, conseguimos cumpri-lo e tivemos maturidade nos momentos defensivos. Conseguimos cinco pontos importantes que nos aproximam dos nossos objetivos.”

Leave a Reply