Voleibol feminino do Benfica bate o Vilacondense na Luz por 3-0

No Pavilhão n.º 2 da Luz, a equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Vilacondense, por 3-0, em jogo a contar para a 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

As águias eram consideradas favoritas na partida e no 1.º set isso ficou bem latente, com o Benfica a ser superior às nortenhas em todas as ações do jogo: serviço, bloco, ataque e defesa-baixa. O Vilacondense tentava manter-se por dentro do encontro no 1.º set, mas este fechou com o resultado de 25-16.

2.º set parecia ir pelo mesmo caminho, mas a turma de Vila do Conde conseguiu equilibrar a contenda e até estar no comando do marcador. O 2.º set foi bem mais interessante de seguir, com vários ralis e constante luta por cada ponto. Ainda assim, a maior qualidade encarnada veio ao de cima na parte final do 2.º set e o Benfica ganhou, por 25-18.

Ao contrário do parcial anterior, o 3.º set mostrou uma forte entrada do Benfica, com um parcial de 9-1, o que obrigou o treinador do Vilacondense a parar a partida. O desconto de tempo teve pouco efeito, as nortenhas não conseguiram reduzir distâncias, o Benfica geriu bem a vantagem alcançada e fechou o 3.º set em 25-13 e o desafio em 3-0.

Com este triunfo, o Benfica segue com 14 pontos na tabela classificativa. Na próxima ronda, a 6.ª, há receção ao V. Guimarães.

Benfica-Vilacondense
Benfica-Vilacondense
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Natasha Farinea, Letícia Bonardi, Karina Sobreira, Fernanda Silva, Lila Durão, Thaynara Nunes e Matilde Calado (L)
Suplentes
Thaynã Moraes, Dani Suco, Ivy Wittingham, Joana Garcêz, Maria Jardim (L) e Beatriz Paiva (L)
Formação inicial do Vilacondense
Ana Rita Baptista, Maiara Moreira, Margarida Pedrosa, Ana Sofia Freches, Catarina Fernandes, Rita Lopes e Cláudia Cova (L)
Suplentes
Ana Rita Silva, Inês Costa, Ana Vale, Luciana Bezerra, Marlene Pereira e Bruna Guedes (L)
1.º set2.º set3.º set
25-1625-1825-13

Leave a Reply