Roger Schmidt: “VAR só pode intervir quando tem a certeza mas o árbitro precisou de 5 minutos para assinalar”

Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez à análise ao dérbi da 16.ª jornada da Liga Bwin, disputado nesta noite de domingo, no Estádio da Luz, que colocou águias e leões frente a frente.

Roger Schmidt deixou críticas ao VAR do dérbi entre Benfica e Sporting, que terminou empatado (2-2), referindo que o penálti a favor dos leões foi mal assinalado.

«O resultado se é justo ou não é relativo, é futebol. Tivemos chances para marcar mais, mas temos de aceitar. Não há aqui justo ou injusto. Acho que tivemos as melhores oportunidades, mas o Sporting também esteve a um bom nível. Penálti? Acho que o árbitro tinha tomado uma decisão muito boa. Viu o lance no momento e não assinalou nada. Do meu ponto de vista, as instruções para o VAR são óbvias: se não for claro, não é preciso interferir. O árbitro demorou cinco minutos para reverter a decisão, e se precisou de cinco minutos é porque não era claro. Para mim não foi penálti. Sofremos um penálti, mas sabemos que não foi penálti», comentou, em conferência de imprensa.

Já sobre o jogo: «Foi um jogo de futebol muito bom, muito intenso, o que se pode esperar de um dérbi. Precisámos de 30 minutos para entrar no jogo, mas acho que nestes minutos também tivemos duas grandes oportunidades para marcar. O Sporting conseguiu fazer o primeiro golo mas depois reagimos bem. Conseguimos prendê-los um pouco melhor no meio-campo deles. Fiquei mais satisfeito com a segunda parte, mostrámos atitude, jogámos para a frente. Conseguimos marcar e regressar ao jogo. Depois tentámos de tudo para 

Roger Schmidt explicou o porquê de ter deixado David Neres no banco no dérbi com o Sporting.

«Esteve algum tempo lesionado. Esta semana jogou um pouco. Hoje o plano era lançá-lo mais tarde e quem sabe decidir o jogo. O Aursnes tem estado muito bem e o Rafa voltou de lesão. Foi estratégia», começou por dizer.

O Benfica empatou com o Sporting e já tinha perdido com o SC Braga na 14.ª jornada.

«Temos de ir jogo a jogo. Estivemos mal com o SC Braga. O Sporting é uma boa equipa e hoje foi um bom jogo. Foi a 16.ª partida. Ainda falta um grande caminho para sermos campeões. Temos de estar prontos. Não vamos ganhar os jogos todos. Não existe isso no futebol. Há outras equipas de topo e será um grande desafio para nós», atirou.

Leave a Reply