Benfica B soma quarta derrota seguida e cai a pique na tabela da Liga 2

O Farense aproveitou da melhor forma o empate do Ac. Viseu e aumentou para sete a distância pontual para os viseenses – e também Estrela da Amadora – consolidando o 2º lugar na tabela classificativa, atrás do destacado Moreirense.

Num bom jogo de futebol, as duas equipas foram eficazes até ao intervalo, marcando praticamente nas únicas vezes que visaram as balizas nesse período. Ponde (10′) abriu a contagem para os locais, finalizando uma jogada de Abner, mas o Benfica deu a volta com dois golos espaçados por quatro minutos: aos 17′, Henrique Araújo teve cabeça para um cruzamento de Gerson Sousa, que aos 21′ fez o segundo num tiro de fora da área, deixando Defendi mal na fotografia.

A inspiração de Elves Baldé (27) num tiro de longe ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Samuel Soares empatou o jogo, com Pedro Henrique, dez minutos depois e na sequência de um lançamento de linha lateral de Abner, a dar nova vantagem aos leões de Faro.

No reatamento, a saída do Benfica foi displicente, com a bola a ser atrasada para… ninguém, em zona frontal, aproveitada por Pedro Henrique, que foi travado por Lacroix quando se isolava. O central do Benfica B foi expulso e, no livre, Ponde colocou o resultado em 4-2.

Os algarvios aproveitaram depois o desnorte das jovens águias e Pedro Henrique (57′) aumentou a contagem com uma finalização na área a dois tempos: picou sobre Samuel Soares e confirmou o golo em cima da linha, antecipando-se a Jevsenak. Até final o desnível poderia ter sido mais amplo, dadas as oportunidades desperdiçadas pelos algarvios.

O Benfica B somou a quarta derrota consecutiva e nos dois últimos jogos sofreu quinze golos… Está no 9.º lugar com 22 pontos.

Leave a Reply