Goleada fora sobre o HA Cambra vale apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Benfica confirmou o favoritismo e venceu, neste sábado (14 de janeiro), no Pavilhão Municipal de Vale de Cambra, o HA Cambra, por 2-6, em jogo dos 16 avos de final da Taça de Portugal.

Jogo algo preso nos minutos iniciais, com Nuno Resende a pedir desconto de tempo. No regresso, o 0-1, num remate certeiro de Nil Roca, aos 12′. Abertas as hostilidades, o HA Cambra sentiu dificuldades em parar o maior poderio das águias. Aos 18′, numa grande penalidade, Carlos Nicolía fez o 0-2 e o 0-3, com que se chegou ao intervalo no jogo, chegou na stickada de Edu Lamas, aos 23′. De permeio, aos 20′, Miguel Oliveira falhou um castigo máximo a favor dos da casa.

No segundo tempo, o Benfica ampliou a vantagem. Aos 37′, Carlos Nicolía bisou e colocou o resultado em 0-4. Volvidos três minutos, aos 40′, Poka, de livre direto, fez o 0-5 e Edu Lamas, aos 41′, completou o bis para o 0-6. Na parte final do encontro, o HA Cambra reagiu com as finalizações de Simão Oliveira, aos 43′ e 48′, colocando o resultado final em 2-6.

Com este triunfo, as águias voam até aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Equipa
HA Cambra-Benfica
2-6
Pavilhão Municipal de Vale de Cambra
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes
Bernardo Mendes, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Poka e Nil Roca
Cinco inicial do HA Cambra
David Nogueira, Nuno Maia, Miguel Oliveira, Miguel Costa e Tiago Oliveira
Suplentes
Luís Tavares, Hugo Drumond, Gabriel Monteiro, Bruno Caniceiro e Simão Oliveira
Ao intervalo0-3
Golos
Benfica: Nil Roca (12′), Carlos Nicolía (18′ e 37′), Edu Lamas (23′ e 41′) e Poka (40′); HA Cambra: Simão Oliveira (43′ e 48′)
Marcha do marcador
0-1, 0-2, 0-3, 0-4, 0-5, 0-6, 1-6 e 2-6

Leave a Reply