
Moreira jogou no Benfica de 1999 a 2011, foi campeão pelos encarnados e ainda conquistou uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga. O antigo guarda-redes esteve no canal A Bola TV e falou do dérbi deste domingo com o Sporting.
– O dérbi joga-se já no domingo. Pela sua experiência qual a equipa que estará mais pressionada no jogo?
– A pressão do título, de estar em primeiro, é do Benfica e por isso vai jogar com a pressão de querer ganhar e manter-se no primeiro lugar com a distância que tem para o segundo e o terceiro classificados. O Sporting vai ter a pressão de não deixar fugir o terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões. Temos de ter em atenção que, se o Sporting perde contra o Benfica e o FC Porto e o SC Braga ganham, a distância pontual aumenta muito. E o Sporting pode ser ultrapassado pelo Casa Pia. Vai ser um dérbi e, como acontece sempre, ambas as equipas vão estar pressionadas. Estou curioso para ver que equipa o Benfica vai apresentar. Espero que seja uma grande festa do futebol e uma festa dos dois lados das bancadas. Que não falem do árbitro. Ele está lá para dirigir o jogo, faz parte dele e de certeza que irá tentar fazer o melhor que sabe. Espero que as duas equipas se comportem lindamente, que seja um grande espetáculo e claro que o Benfica vença [risos].
– Que Benfica espera ver em campo no domingo?
– Vai ser um Benfica determinado. E que seja feliz! Nós, como latinos, gostamos de analisar cada pormenor, e discutir cada lance, mesmo com o VAR… Gostamos disto e isso é a paixão do futebol. Espero que na segunda-feira não se fale do árbitro mas sim da bonita festa que foi.