João Cancelo apontado ao Real Madrid e já há valores em cima da mesa

Segundo notícia avançada esta sexta-feira pelo diário britânico Telegraph, o lateral internacional português João Cancelo tem perdido algum protagonismo no Manchester City, pelo que poderá deixar o Ettihad Stadium.

Aquele meio de comunicação social aponta o Real Madrid como possível destino para o futebolista luso de 28 anos com o intuito de substituir o francês Ferland Mendy na ala esquerda da defesa blanca.

O valor a desembolsar pelo clube presidido por Florentino Pérez para garantir os serviços de João Cancelo rondaria os €60M.

O jornal The Telegraph escreve ainda que a série de jogos de João Cancelo no banco despertou a atenção de vários ‘tubarões’ europeus, preparados para sondar o Manchester City sobre a disponibilidade de contratar o internacional português no próximo verão.

Depois de regressar do Campeonato do Mundo, onde passou de titular por Portugal nos três jogos da fase de grupos a suplente não utilizado frente à Suíça, nos oitavos de final, o polivalente lateral tem aparecido a espaços na equipa do Manchester City.

Foi suplente não utilizado em dois (Liverpool, 22 de dezembro/Everton, 31 de dezembro), suplente utilizado em outros tantos (Leeds United, 28 de dezembro/Chelsea, 8 de janeiro) e, no primeiro jogo a titular (Chelsea, 5 de janeiro), saiu após o intervalo. No primeiro jogo em que fez 90 minutos, na última quarta-feira, o City acabou derrotado pelo Southampton e eliminado da Taça da Liga.

Na mesma posição o jovem Rico Lewis (18 anos) tem dado nas vistas ao ponto de ser rotulado por Pep Guardiola de «pequeno Phillip Lahm». É este enquadramento, entre o momento menos bom de Cancelo e a perspetiva de futuro em torno de Rico Williams, que terá despertado a atenção de vários clubes europeus de topo.

Um enquadramento que a imprensa local tratou de desmontar. «A elite do futebol europeu pode lamber feridas com essa possibilidade (de contratar Cancelo) porque esta dinâmica não é anormal no City», escreve o Manchester Evening News: «Guardiola já deixou outros como Riyad Mahrez e John Stones de molho, mas apenas para que pudessem recuperar e regressar à equipa na sua melhor forma.»

João Cancelo, 28 anos, está a cumprir a quarta temporada no Manchester City onde já a festejou a conquista de duas Premier Leagues e de uma Taça da Liga inglesa. Tem sido peça-chave no puzzle de Guardiola, o que levou o clube a apresentar-lhe uma proposta para renovar, até junho de 2027, que assinou em fevereiro do ano passado.

Leave a Reply