Derrota no dérbi custa liderança do Benfica para os eternos rivais de Alvalade

Benfica e Sporting discutiram, nesta noite de sexta-feira, 13 de janeiro, o dérbi da 13.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, no Pavilhão João Rocha. Triunfo para os anfitriões, por 6-4.

O melhor dérbi de futsal do mundo não defraudou as expectativas. O Pavilhão João Rocha foi palco de mais um grande jogo entre Sporting e Benfica, com a vitória a sorrir aos leões.

Este resultado, acrescente-se, permite ao emblema leonino chegar aos 32 pontos e subir à liderança do campeonato, ainda que em igualdade com as águias. No entanto, e depois do 1-1 registado na primeira volta, o Sporting tem agora vantagem no confronto direto com o Benfica. Nestas contas, porém, pode ainda intrometer-se o SC Braga: os arsenalistas têm 29 pontos e, em caso de triunfo sobre o Fundão, na próxima segunda-feira (20.30 horas), terminam a ronda com os mesmos 32 pontos dos eternos rivais da Segunda Circular.

Na partida desta noite, Erick Mendonça e Pany Varela (2) colocaram o Sporting a vencer por 3-0, mas Arthur, ainda na primeira parte, reduziu para o Benfica.

Na etapa complementar, o espetáculo foi ainda mais emotivo, tendo as águias conseguido chegar ao empate, fruto dos tentos apontados por Rocha e Gonçalo Sobral. Pouco depois, porém, os leões voltariam ao comando do marcador, quando Arthur, de forma infeliz, introduziu a bola na própria baliza. Anton Sokolov, de seguida, voltou a dar dois golos de vantagem ao conjunto orientado por Nuno Dias, mas Rocha também fez o gosto ao pé e relançou as águias na discussão do resultado.

Já dentro do último minuto, e com o Benfica a dar tudo para chegar, pelo menos, ao empate, Erick Mendonça, na sequência de um excelente pormenor sobre Ivan Chishkala, rematou forte e colocado para o 6-4 final.

Com Frederico Varandas (presidente do Sporting) e Jorge Braz (selecionador nacional) nas bancadas do anfiteatro leonino, o Sporting deu uma enorme alegria aos seus adeptos e voltou a vencer o Benfica. Além do sempre saboroso triunfo no dérbi eterno, os leões conseguiram, também, chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa. Algo que, como se sabe, pode ser extremamente importante na momento das grandes decisões: o play-off de apuramento de campeão.

Leave a Reply