Benfica pode assumir lugar dos campeões europeus no futebol de praia

A Casa Benfica de Loures encerrou a sua atividade no futebol de praia. O anúncio foi feito através de um comunicado, onde o presidente Paulo Almeida explica que «não tem o investimento necessário para competir durante a época 2023 em nenhuma das provas do calendário nacional e internacional».

O líder da Casa Benfica Loures deixou ainda críticas pela «falta de apoio e reconhecimento das entidades que gerem a modalidade» e fez apelo ao Benfica.

«Desafiámos atempadamente a direção do Sport Lisboa e Benfica a tomar as rédeas deste projeto robusto, maduro e, sobretudo, vencedor. A CBL propôs formalmente ceder os direitos e todas as mais valias existentes no seu projeto ao Benfica, cuja resposta se continua a aguardar com expectativa», pode ler-se.

A Casa Benfica Loures é a campeã europeia em título, depois de ter batido na final, a 12 de junho de 2022, o SC Braga, por 3-1.

De referir que também o Sporting, outra das referências do futebol de praia a nível nacional e internacional, abandonou a modalidade, numa decisão anunciada em outubro de 2022.

Leia o comunicado na íntegra:

Leave a Reply