
Azar Karadas, antigo avançado do Benfica (2004/2005), abordou a mudança de Andreas Schjelderup do Nordsjaelland para as águias.
«Esteve muito bem na Dinamarca. O Benfica tem, muito provavelmente, um plano para ele. Quando gastam essa quantia num jogador é porque vai ser um jogador importante para o clube e uma aposta. Acredito que se possa afirmar», começou por dizer, em declarações à Discovery, citado pela Eurosport, antes de deixar um aviso ao jovem norueguês:
«O Benfica tem um novo treinador e adeptos impacientes e que exigem sempre muito. Há um nível alto no clube e têm uma mentalidade vencedora, que é contagiante. O campeonato português também está muito à frente do norueguês. O Benfica tem um jogo importante no fim de semana, contra um dos rivais, o Sporting. Há sempre um grande apoio nas bancadas, com mais de 60 mil adeptos», referiu.
Fredrik Ausrnes, tal como Schjelderup, também é norueguês, tendo chegado ao Benfica no início da época, proveniente do Feyenoord.
«O Aursnes tem jogado muito bem desde que chegou ao Benfica. Acredito que [Aursnes e Schjelderup] podem ajudar o clube a evoluir e eles próprios podem beneficiar com isso. O Benfica tem adeptos impacientes e que exigem muito, mas eles têm muito potencial», concluiu.
Azar Karadas lembrou a passagem pelo Benfica, em 2004/2005, ano em que foi campeão, sob o comando de Giovanni Trapattoni.
«É um clube com um interesse absolutamente enorme. Diria que é o clube com mais interesse em Portugal. É uma quantidade absurda de comprometimento com o clube e significa muito para as pessoas. É um clube que quer ganhar a toda a hora», referiu à Discovery, citado pela Eurosport.
O antigo internacional norueguês deixou um comentário sobre o dérbi, entre Benfica e Sporting, que será jogado no domingo, às 18 horas.
«O Benfica tem um jogo importante no fim de semana, contra um dos rivais, o Sporting. Há sempre um grande apoio nas bancadas, com mais de 60 mil adeptos. Há sempre uma grande luta entre Benfica, FC Porto e Sporting», prosseguiu, deixando ainda um pedido curioso:
«Gostava que algum canal norueguês comprasse os direitos para podermos ver o futebol português», concluiu.
Na temporada em que passou pela Luz, Karadas participou em 36 jogos, tendo feito seis golos e cinco assistências.