Estreia surpreendente de João Félix pelo Chelsea chegou a deixar água na boca até ser expulso

Estreia azarada para João Félix no Chelsea. Contratado por empréstimo ao Atlético de Madrid, o português foi logo lançado por Graham Potter no onze inicial para o encontro com o Fulham e, quando estava a ser um dos melhores dos blues, Félix tudo estragou com entrada ‘a varrer’ sobre Kenny Tete, vendo de imediato o cartão vermelho.

João Félix só precisou de um treino para saltar para o onze titular, mostrou ótimos pormenores mas ‘borrou a pintura’ ao minuto 58, ao ver o cartão vermelho direto após entrada duríssima sobre Kenny Tete, lateral-direito da equipa da casa.

Foi já com o adversário reduzido a 10 jogadores pela expulsão de Félix que, aos 73’, Carlos Vinícius, antigo avançado do Benfica, apareceu ao segundo poste a cabecear e dar o melhor seguimento a um ótimo cruzamento da direita de Andreas Pereira.

Graham Potter, treinador do Chelsea, comentou a derrota (1-2) frente ao Fulham, de Marco Silva, num jogo que marcou a estreia de João Félix, internacional português que acabou por ser expulso depois de uma entrada dura sobre um defesa adversário.

«Foi um ‘carrinho’ típico de avançado, não houve maldade mas entendo o cartão vermelho. É mais um azar para nós, mas o João esteve muito bem e mostrou toda a qualidade que tem», disse o técnico, que tem encontrado dificuldades para reverter o péssimo momento da equipa, neste momento no 10.º lugar da Premier League.

Leave a Reply