
João Félix foi anunciado na manhã desta quarta-feira como reforço do Chelsea até final da época, por empréstimo do Atlético Madrid. O treinador Graham Potter confirmou que o jogador português até já se treinou com a equipa esta manhã, mas ainda não sabe se pode utilizá-lo frente ao Fulham, quinta-feira, em jogo em atraso da 7.ª jornada.
«É um jogador de qualidade, pode fazer a diferença no último terço do terreno. É jovem, mas tem muita experiência, e isso deu-nos alento», disse, referindo que Félix estava no radar. «Já o conhecíamos há algum tempo, mas estas coisas não acontecem rápido, talvez as lesões [Sterling e Pulisic estão lesionados, o americano ficará fora dois meses] nos tenham ‘apertado’ o foco. Foi bol tê-lo no treino hoje», referiu, sendo questionado sobre se o internacional português, que vai usar a camisola 11, poderá ter impacto imediato:
«Ele tem estado em treino e tem minutos, por isso do ponto de vista físico pode jogar já. Mudar de país é sempre um salto no desconhecido, quando tempo demora a adaptação varia de jogador para jogador. Vejo um jogador confiante e que pode deixar a sua marca. Pode pegar na bola, segurá-la em pouco espaço, fazer assistências. Estou entusiasmado por poder trabalhar com ele. Mas temos de melhorar toda a equipa, não é apenas uma pessoa que vai fazer toda a diferença»