Antigo guardião Santiago Cañizares culpa João Félix do insucesso em Madrid

O antigo guardião Santiago Cañizares (ex-Real Madrid e Valência) defende que o problema de João Félix no Atlético Madrid foi não ter conseguido lidar com o valor da transferência (127 milhões de euros) e também por revelar uma falta de humildade e de personalidade.

«O Atlético Madrid não tem a culpa do que aconteceu com João Félix. Muito pelo contrário, eles confiaram nele e talvez não mereçam. Foi contratado por uma fortuna, é um jogador com talento, mas tem de mudar a sua personalidade. Se calhar ficou mais afetado pelo valor que o clube pagou, que talvez fosse para jogadores mais experientes», começou por dizer o antigo guarda-redes, em declarações à Marca.

A questão do seu relacionamento com o técnico Diego Simeone também foi analisada: «Ele tem parte da culpa por não ter sido capaz de explorar as suas capacidades, porém a coisa mais importante com que um treinador pode contar é a vontade do jogador e João Félix nunca foi humilde o suficiente para superar os momentos difíceis dentro do clube. Quando não era titular, torcia o nariz. Quando viu que não era o líder da equipa, não deu um passo em frente.»

João Félix, de 23 anos, chegou ao Atlético Madrid em 2019, proveniente do Benfica, e no clube espanhol registou 131 presenças, 34 golos e 18 assistências. Agora, foi emprestado ao Chelsea.

Leave a Reply