
O belo golo de livre direto do lateral-esquerdo espanhol Álex Grimaldo que abriu o marcador diante do Varzim, na noite desta terça-feira, foi o 8º ao serviço do Benfica e, de acordo com a plataforma de estatística Playmaker, está agora a um de igualar um histórico goleador das águias, o paraguaio Óscar ‘Tacuara’ Cardozo, com nove.
De resto, o futebolista cujo vínculo às águias termina esta temporada, apontado como alvo de clubes como Barcelona e Juventus, encontra-se no pódio de melhores marcadores de livres das águias do milénio, tabela liderada pelo ex-capitão benfiquista Simão Sabrosa, com 16 execuções de sucesso.
De resto, há 11 anos que um jogador do Benfica não marcava três golos de livre numa temporada: o último havia sido o médio-ofensivo brasileiro Bruno César na temporada 2011/2012.
Na rede social Instagram, através da sua conta pessoal, Álex Grimaldo exibiu ainda a satisfação pelo triunfo o grande orgulho de ter capitaneado o Benfica no desafio da Taça de Portugal: «Grande vitória da equipa, e muito feliz pelo golo! Foi um orgulho enorme levar a braçadeira.»