
O Benfica não esqueceu Schjelderup, atacante norueguês de 18 anos do Nordsjaelland, e da Dinamarca chegam informações que indicam que esta semana pode trazer avanços, até porque o clube dinamarquês está de novo em ação depois da pausa de inverno e pretende resolver questões pendentes antes de iniciar a defesa do primeiro lugar da liga.
A primeira tem a ver com Andreas Schjelderup, pelo qual o Benfica ofereceu €10 M (mais €5 M em objetivos) e que estará já a motivar operações por parte do Nordsjaelland, que tenta contratar Emiliano Marcondes, um médio ofensivo que sobressaiu no clube e que está agora ao serviço, sem grande sucesso, do Bournemouth, da Premier League. Na Dinamarca consideram que pode ser já alternativa a Schjelderup e a publicação Bold ouviu inclusivamente o diretor desportivo do clube sobre a possibilidade de fazer regressar o jogador.
«Não posso dizer no momento se será possível ou não», explicou, ele que há poucos dias se pronunciara também sobre Schjelderup: «Houve muita agitação no período natalício, mas não estamos no mercado para vender jogadores.»