
Depois de um plano inicial que parecia passar por manter Enzo talvez dois jogos fora da equipa (falhou a receção ao Portimonense, para o Campeonato), de forma a proteger o médio e também numa tentativa de melhor o recuperar anímica e fisicamente para a competição (depois do jogador ter tentado forçar uma saída para o Chelsea), o argentino está na lista de convocados de Roger Schmidt, seguiu ontem na comitiva dos encarnados para o jogo de hoje na Póvoa de Varzim, dos oitavos de final da Taça de Portugal, e tem mesmo sérias possibilidades de alinhar de início frente ao Varzim.
Se isso suceder, será o reeditar da dupla formada a meio-campo pelo argentino e Florentino Luís, que durante tantos meses alimentou um Benfica invicto nas várias competições – até perder 0-3 em Braga, a 30 de dezembro último.
O Benfica entende que Enzo Fernández está novamente comprometido com a equipa, também depois do jogador perceber que o Chelsea não estará, ao contrário do que se pensava, disponível para pagar no imediato os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão que a SAD exige para libertar este mês o passe do argentino.
As palavras de Roger Schmidt, na conferência de imprensa de ontem, também sustentam o ponto final desportivo que o Benfica quer colocar neste tema. Para Roger Schmidt e para a estrutura que rodeia no Seixal o jogador, o assunto está arrumado e Enzo Fernández está preparado para regressar.
O médio argentino, recorde-se, alinhou no jogo da derrota em casa do SC Braga depois de voltar do Campeonato do Mundo do Catar, mas a exibição do benfiquista foi muito sofrível, em linha, aliás, com a da quase totalidade dos jogadores encarnados nessa partida.
Enzo voltou a treinar-se ontem com normalidade e tem contado também com a ajuda dos companheiros de balneário para atenuar as naturais ondas de choque depois do episódio de indisciplina que o levou a viajar sem autorização para passar a noite de final de ano na Argentina e de, na sequência disso, ter faltado a dois treinos no Benfica. Com Schmidt, depois de algumas conversas olhos nos olhos, a situação também está esclarecida. Faltam as pazes com os adeptos, um dos motivos pelos quais o Benfica entendeu deixar o argentino longe dos holofotes do último jogo, na Luz, com o Portimonense. Na Póvoa, Enzo poderá regressar em contexto de menor pressão e que pode ser, apesar da importância do jogo de Taça, uma boa antecâmara para o dérbi.