Roger Schmidt, treinador do Benfica, estará mais do que alerta para a partida desta noite com o Varzim, ou não se tratasse de um jogo a eliminar e frente a adversário que deixou pelo caminho o Sporting, mas terá já certamente em mente, também, o dérbi de domingo com os leões para a Liga, em teoria partida ainda mais perigosa e exigente, tendo em conta a importância da competição e do oponente. Por conseguinte, o Benfica desta noite é também uma equipa em teste, embora em teste de alto risco: pela primeira vez em muito tempo a águia tem rigorosamente toda a gente à disposição, não havendo limitações por lesões ou castigos, e pode fazer as experiências que quiser… em jogo a eliminar.
Rafa, que cumpriu castigo na Liga, está de novo em jogo e deve ser titular atrás de Gonçalo Ramos, David Neres está reabilitado – como se viu na partida com os algarvios, quando entrou para jogar os minutos finais – e pode ter direito a mais tempo de competição, e Chiquinho, que deixou o relvado da Luz com queixas na perna esquerda, não tem problema impeditivo de entrar em campo se Roger Schmidt quiser.
O treinador alemão deve apostar na melhor equipa, não querendo correr riscos, e à frente do guarda-redes do costume deverá estar a defesa habitual.
O eixo intermédio deve contar com Enzo Fernández – ver página 9 -, mas o ataque deverá contar com Rafa e Gonçalo Ramos, apoiados por João Mário e Aursnes – norueguês, em boa forma, não sai da equipa, embora Neres esteja em aquecimento para o dérbi.