Andreas Schjelderup também vai ser reforço do Benfica

Não será só Casper Tengstedt a assinar pelo Benfica. Para além do avançado dinamarquês, também o extremo norueguês Andreas Schjelderup chega para assinar pelas águias, depois de cumpridos com sucesso todos os exames médicos a realizar já em Lisboa.

O norueguês, de 18 anos, leva 10 golos em 17 jogos esta temporada pela equipa dinamarquesa e será mais um reforço de inverno para Roger Schmidt, que já nesta janela de transferências viu Rodrigo Pinho e Diogo Gonçalves saírem.

Schjelderup será, depois de Fredrik Aursnes, o segundo norueguês no plantel das águias e implicará um investimento de 10 milhões de euros por parte do Benfica, sendo que o valor poderá chegar aos €15M mediante o cumprimento de objetivos contratualmente estipulados.

O Benfica ataca assim o mercado de rompante reforçando áreas para as quais necessita de melhorar. Com as saídas de Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves, e eventualmente de Gil Dias ou ainda Henrique Araújo, este por empréstimo para ganhar minutos de jogo a nível de 1ª Liga, Roger Schmidt vê assim chegarem dois jovens com larga margem de progressão, mas já com resultados no imediato para fornecer à equipa ainda esta época.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply