João Félix voltou a estar discreto pelo Atlético Madrid na partida com o Barcelona e mereceu fortes críticas por parte da Imprensa espanhola. Na edição online do jornal Marca questiona-se mesmo se haverá algum clube a continuar interessado no concurso do internacional português.
«Desde novembro que João Félix comunica que já não aguenta mais Simeone e que quer sair. O português estava, por isso, a jogar o seu jogo particular, no qual podia revalorizar-se, convencer Manchester United e Arsenal e mostrar-se ao mundo, ainda mais com o Barcelona, que El Cholo está errado a seu respeito. Contudo, os seus 73 minutos só complicaram Jorge Mendes e o Atlético na operação saída. Vejamos que argumentos o agente põe em cima da mesa», pode ler-se.
Na apreciação individual à exibição do internacional português, salienta-se: «Faltou velocidade no jogo a João Félix quando em contacto com a bola. Recebeu sempre rodeado de muitos rivais no último terço do campo e teve dificuldades em dar continuidade às jogadas de ataque.»