Voleibol feminino vence dérbi fora e redime-se do desaire da última jornada

Grande dérbi em voleibol feminino! Numa partida intensa e disputada nos limites, o Benfica foi melhor, conseguiu que os números o mostrassem, e saiu do Pavilhão João Rocha com uma justa vitória, por 1-3.

Depois da derrota de sábado, no Pavilhão n.º 1 da Luz, frente ao Clube K (1-3), o Benfica viajou neste domingo até ao reduto do Sporting para disputar o jogo da 4.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol feminino.

Primeiro e segundo sets pautados pelo equilíbrio e pelas várias alternâncias no comando do marcador. Mais consistentes e assertivas na reta final, as águias levaram a melhor fechando os dois primeiros parciais, ambos por 23-25

Benfica

Em desvantagem por 0-2 no jogo, a jogar em casa, o Sporting puxou dos galões e, no set mais desequilibrado, venceu por 25-17, reduzindo a diferença no jogo para 1-2.

Quarto set de enorme espetacularidade, com as duas equipas a entregarem tudo em quadra. Uma vez mais, e com grande apoio dos adeptos Benfiquistas nas bancadas do João Rochamelhor as comandadas de Nuno Brites a fecharem o parcial num 22-25 e a vencerem o jogo por 1-3.

Na próxima jornada, a 5.ª desta fase, o Benfica recebe o GC Vilacondense. Esta partida está marcada para as 20h00 de dia 14 de janeiro, sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Benfica
Sporting-Benfica
1-3
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Lila Durão, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Fernanda Silva, Karina Sobreira, Natasha Farinea e Matilde Calado (L)
Suplentes
Beatriz Paiva, Ivy Wittingham, Marisa Pardal, Dani Suco, Thaynã Moraes, Joana Garcêz e Beatriz Ramos (L)
Formação inicial do Sporting
Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Thaís Saraiva, Ana Figueiras, Jady Gerotto, Aline Rodrigues e Daniela Loureiro (L)
Suplentes
Maria Gomez, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Rafaella Bonifácio, Maria Maio, Greta Martinelli e Carolina Garcez
1.º set2.º set3.º set4.º set
23-2523-2525-1722-25

Leave a Reply