
Depois de semanas com muitas ausências, Roger Schmidt tem finalmente o plantel completo e à disposição algumas das peças mais determinantes.
É o caso de Rafa. O avançado português, um dos mais utilizados pelo treinador alemão esta época, viu cinco cartões amarelos e cumpriu castigo no jogo com o Portimonense. Volta a estar apto para jogar a Liga, dia 15, frente ao Sporting. Antes, já na terça-feira, Rafa deve voltar na Póvoa de Varzim para ajudar a equipa na Taça de Portugal.
Por outro lado, David Neres dá passos firmes rumo à melhor forma competitiva. Esteve praticamente um mês a recuperar de uma lesão traumática na perna esquerda, mas voltou a jogar frente ao Portimonense. Entrou apenas aos 82 minutos da partida, mas deixou boas indicações e deve jogar mais minutos no desafio com o Varzim para, depois, reaparecer mais forte frente ao Sporting.
Olhando para o panorama atual, Roger Schmidt poderá ter todas as opções de plantel (numa altura em que também Draxler e Chiquinho começam a ganhar espaço no grupo) para preparar e atacar o importante jogo com o Sporting para o campeonato.
Aos regressos de Rafa e de David Neres, tudo indica que irá somar-se a permanência do médio argentino Enzo Fernández como jogador dos encarnados.