
O Manchester United intensificou as negociações com o Atlético Madrid com vista à contração de João Félix e já está a par das exigências do clube espanhol.
Na primeira abordagem, os ingleses ofereceram 3,5 milhões de euros para garantir o empréstimo do internacional português nos próximos seis meses, com o compromisso de pagar na integra os salários do jogador.
Cenário recusado pelo Atlético Madrid, que impôs as suas condições: 10,7 milhões de euros pelo empréstimo e uma cláusula de compra obrigatória, fixada em 80 milhões de euros, segundo o jornal Mirror.
Escreve a mesma fonte que ao United foi dada prioridade na contratação de Félix, bem como a possibilidade de igualar qualquer oferta que chegue ao Atlético Madrid pelo avançado, de 23 anos, nas próximas 48 horas.
O Arsenal também já manifestou interesse no jogador e deverá, durante este domingo, reunir-se com Jorge Mendes, empresário de João Félix, para tomar uma posição.
João Félix, recorde-se, mudou do Benfica para o Atlético Madrid em julho de 2019, naquela que continua a ser a maior transferência do futebol português: 126 milhões de euros.