Enzo Fernández pode ser hipótese para jogo com Varzim mas prioridade é o dérbi na Luz

Enzo Fernández falhou o jogo (e até a convocatória) da sexta-feira passada com o Portimonense, para o Campeonato e que o Benfica venceu por 1-0. O médio argentino viu o jogo no Estádio da Luz, mas foi poupado porque ainda procura o equilíbrio emocional depois de ter viajado sem autorização para passar a noite de final de ano na Argentina e de, na sequência disso, ter falhado dois treinos de um dia de trabalho – será multado por ter desrespeitado o regulamento disciplinar do clube.

Enzo Fernández chegou a acordo com o Chelsea e tentou forçar uma saída para os ingleses, mas Rui Costa, presidente das águias, foi intransigente e só deixa sair Enzo se alguém pagar os 120 milhões da cláusula de rescisão do jogador. Até final de janeiro o Chelsea, ou outro emblema, poderá ainda bater esse valor, mas até agora isso não sucedeu e Enzo está no plantel e disponível para voltar a competir.

Antes do jogo com o Portimonense, o médio centro já tinha sido reintegrado e treinava-se normalmente e assim continuou ontem de manhã, no regresso ao trabalho e já a pensar no jogo da próxima terça-feira, na Póvoa de Varzim, para a Taça de Portugal. O argentino está completamente reintegrado e já sorri, como se percebe pela foto que o próprio partilhou do treino da manhã de ontem e que publicámos aqui.

Depois de ter falhado o duelo com o Portimonense, há, porém, a possibilidade forte de o argentino também não ser lançado frente ao Varzim, pelo menos de início. Ao contrário do que sucedeu para o desafio de sexta-feira, muito possivelmente o médio será convocado para o encontro de Taça de Portugal – a decisão final pertencerá sempre a Roger Schmidt -, mas a ideia do treinador alemão, e igualmente da SAD, será ter Enzo de corpo e alma em campo no dia 15 deste mês, data marcada para o dérbi na Luz jogado com o rival Sporting.

Leave a Reply