SAD e administradores da SAD do Benfica constituídos arguidos porque sim

O Benfica confirmou este sábado que a SAD e os seus administradores foram constituídos arguidos num processo esta semana, sem fornecer mais pormenores.

«Tendo em conta as notícias vindas hoje a público, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD confirma ter sido constituída arguida no passado dia 3 de janeiro, assim como, por inerência e entre outros, os membros do Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020 e que se encontram atualmente em funções.

A Benfica SAD não fará mais qualquer comentário sobre este assunto visto o processo se encontrar em segredo de justiça.

A Benfica SAD manifesta a sua total disponibilidade e abertura para colaborar com as entidades competentes como sempre aconteceu até aqui», diz num comunicado.

O Diário de Notícias (DN) adiantou este sábado que a SAD do Benfica, assim como os administradores Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira, bem como Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso Ribeiro, foram esta semana constituídos arguidos, mas desconhecem relativamente a que processo.

O jornal refere que em causa estará um processo «em que se investigam crimes emergentes dos emails pirateados ao Benfica e onde foram juntos outros processos, como o dos Vouchers e o Mala Ciao. O objetivo parece ser concretamente evitar possíveis prescrições, pois muitas destas investigações decorrem há vários anos, algumas iniciadas em 2012».

Alguns dos administradores, refere ainda o DN, «estiveram esta semana nas instalações da Polícia Judiciária em Lisboa, mas não foram sujeitos a interrogatório»; a SAD «foi constituída arguida, mas os dirigentes visados foram apenas confrontados com informações genéricas», deduzindo-se que se trata de um procedimento processual de modo que que os processos não prescrevam.

Leave a Reply