Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória SC para o Campeonato Nacional de voleibol

A equipa de voleibol do Benfica deslocou-se a Guimarães e venceu o Vitória, por 0-3, em partida da 3.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. 

Após duas vitórias inequívocas nos desafios anteriores, diante de Castêlo da Maia e Esmoriz, os tricampeões nacionais não facilitaram no primeiro desafio de 2023 e mantiveram o mesmo querer frente ao sétimo classificado. 

No primeiro set, o equilíbrio durou até ao momento em que um erro de Rapha deu o 11.º ponto aos vimaranenses (11-12). A partir daí, o Benfica alcançou um parcial de 0-9 e fechou o set com um ás de Bernardo Westermann. O resultado (13-25) não deixou margem para dúvidas quanto à superioridade dos jogadores treinados por Marcel Matz.

Lucas França

Tudo foi diferente no segundo set. Uma péssima entrada dos encarnados e a eficácia de serviço da turma da casa colocou o Vitória a vencer por 6-0. Sem desmoralizar, o Benfica recuperou aos poucos, aproximou-se, e um remate para fora de Miguel Cunha deixou os encarnados na frente (19-20). Bem no serviço, os encarnados fecharam com vitória por 21-25.

No terceiro set, o Benfica distanciou-se de início (1-5), controlou a partida e triunfou, por 15-25, com os dois últimos pontos a serem ganhos através de blocos de Peter Wohlfahrtstätter e Pablo Natan.

Na terça-feira, 10 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica defronta o Cucine Lube Civitanova, duelo relativo à 5.ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Voleibol Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Fizemos um 1.º e 3.º sets muitos fortes. Começámos mal o 2.º set, com mérito na sequência de serviços do Pedro Albuquerque. Tivemos chances para equilibrar a meio do set e não aproveitámos as oportunidades. Globalmente, jogámos bem e de forma inteligente e consistente depois da paragem do Campeonato.”

V. Guimarães-Benfica
0-3
Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense
Formação inicial do Benfica
Tiago Violas, Aaro Nikula, Rapha, Japa, Peter Wohlfahrtstätter, Lucas França e Ivo Casas (L)
Suplentes
André Lopes, Bernardo Westermann, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Arthur Puron, Thales Falcão e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do V. Guimarães
Bruno Cunha, João Simões, Miguel Cunha, Guilherme Lima, Matheus Paula, Pedro Albuquerque e João Fidalgo (L)
Suplentes
André Gonçalves, João Miguel Oliveira, Carlos Fidalgo, Frederico Santos, Kiryl Yunitski e Álvaro Marinho (L)
1.º set2.º set3.º set
 13-2521-25 15-25 

Leave a Reply