Sub-23 do Benfica perdem na deslocação ao campeão Estoril

Com o final da Série B cada vez mais próximo e envolvido na luta pelo apuramento para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, o Estoril bateu o Benfica (2-0) e isolou-se no segundo lugar a duas jornadas do final.

O Estádio António Coimbra da Mota, habituado a receber duelos de primeiro escalão, recebeu o confronto entre o bicampeão em título da Liga  e o líder isolado da Série B da competição. O encontro, tal como se esperava, decorreu numa toada equilibrada, com ambas as equipas a dividirem o controlo e a quantidade de situações de remate, contudo com raros momentos de aproximação ao golo.

No segundo tempo, depressa o Estoril chegou à vantagem através de um remate indefensável de Ivan Pavlic, que aproveitou um corte transviado de Diogo Spencer para atirar forte e colocado para golo aos 48 minutos. A boa reentrada em jogo impulsionou os ‘canarinhos’, que apenas oito minutos depois voltaram a marcar, através de bom movimento interior de João Marques, que serviu Rodrigo Ramos para o 2-0.

O Estoril controlava o encontro com mestria e esteve perto de avolumar a diferença aos 73′, através de remate ao poste de Rodrigo Conceição, que havia entrado em jogo um minuto antes.

A equipa da casa confirmou um importante triunfo para as suas contas pelo apuramento, já que lhe permitiu somar 17 pontos e ultrapassar Farense e Estrela da Amadora, que somam 14 pontos. No que respeita ao Benfica, que sofreu a segunda derrota na competição (havia sido derrotado pelo Sporting, por 2-4), tem já garantido o primeiro lugar da Série B, visto somar 22 pontos, inacessíveis para os rivais até final.

Leave a Reply